terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Já foi dito por aí que a folha em branco (ainda que digital, rs) é sempre um desafio...

Well, antes do texto, vamos ao contexto, rs:

Sobre o que não pretendo falar (escrever, digitar):  

a. Consultas jurídicas: caríssimos, rs, me poupem disso, este deve ser um ambiente lúdico, de prazer; consultas jurídicas, apenas no escritório, rs ...

b. Atualidades jurídicas, principalmente na esfera penal: explicando, sou um advogado especializado em processo civil, ou seja, em estratégia processual na esfera patrimonial, sendo assim, fiz questão de esquecer tudo o que se refere a processo penal na prática (a teoria, ainda, me interessa), assim, não estou nem um pouco interessado do tal de Lindembergue (se é que se grafa assim o nome do rapaz) ou casos do gênero...

Restam-me outros interesses: a filosofia do direito; a questão da justiça “em si”, a estética, a filosofia “não jurídica”, “butecalidades” (isto é um neologismo, não adianta procurar no Google) ; epistemologia (isto existe, rs, digamos que seja a “teoria do conhecimento); minha pseudo-psicologia (preciso tomar cuidado com estes pitacos, há psicólogas por aqui, e me contento em deixar “a minha” mais louca que eu) ...

Mais uma questão, como por aqui é tudo muito livre, ao menos assim espero, esta coluna esta aberta ao debate dos temas: não sou um cara fresco, mas educação é fundamental, e costumo agir com reciprocidade: assim, rs, seja educado(a), rs, e terá tratamento correspondente; seja grosseiro,  e (...), ora, rs, você já entendeu... rs...

E, por onde começar?

Não, não vai rolar: a bateria do netbook (estou no bar, não tenho como recarregá-la agora) acusa 17% de carga, de tal sorte que devo postar algo amanhã...

Digamos que o texto acima seja um tipo de prefácio...

Abraços para quem é de abraços...

Beijos para quem é de beijos...

Harry

2 comentários:

  1. Se alguém da comunidade for preso, tem desconto ?

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkk...

    Tava demorando, rsrs ...

    Não leu que não trabalho com direito penal, meu irmão?

    Mas, rs, se sumirem com teu equipamento de mergulho, rs, tem desconto para forçar o reembolso...

    Contudo, tenho certeza que você resolveria isto "no tapa", rsrsrs...

    Abraço, Irmão...

    ResponderExcluir